Publicidade

terça-feira, 28 de maio de 2013 Seleção feminina | 18:22

Erros na recepção, mas dever cumprido na estreia

Compartilhe: Twitter

A seleção brasileira feminina venceu a Suíça nesta tarde, na primeira partida da temporada, na estreia na Montreux Volley Masters. O placar foi de 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/23 e 25/10. O time teve muitos erros na recepção, quase se complicou no segundo set, mas cumpriu o dever na estreia, de vencer sem perder nenhuma parcial.

Mais notícias, transações de mercado e bastidores? Curta também a página do Mundo do Vôlei no Facebook

Divulgação

Dani Lins comemora vitória na estreia com as companheiras da seleção

A recepção realmente foi o problema da equipe. No segundo set, por exemplo, o Brasil marcou 21 a 15 e empacou, sem conseguir nenhuma bola na mão de Fabíola, que havia entrado na inversão de 5-1. Sim, era só o primeiro jogo, tinha tensão da estreia e tal, porém foram erros demais. É o primeiro ponto a ser melhorado, sem dúvida.

Já o terceiro set foi uma lavada da seleção, que se impôs no saque com Pri Daroit e deslanchou de vez. Não dava para comparar muito os times na técnica. Era só ver a posição do bloqueio brasileiro, bem armado e a facilidade de ataques colocados, como as diagonais de Fê Garay. Mesmo na estreia, o Brasil é mais time, com variedade de jogadas e, por isso, dominou.

Siga também o Mundo do Vôlei no Twitter

O que deu para perceber desse jogo? Bom, além dos problemas na recepção, teve gente que pode ter sentido a pressão. Ellen fez uma Superliga e tanto pelo Pinheiros, mas não se achou muito em quadra. É nova, vai ter outras chances e logo deve corresponder. Já as gêmeas Monique e Michelle viraram quando solicitadas, assim como Pri Daroit. São três ainda novas na seleção, mas com experiência na base e isso pode ter ajudado.

Como disse, o Brasil cumpriu o seu dever. Venceu quem seria o rival mais simples e agora encara China e Rússia. Os jogos serão quarta e quinta, às 13h30 (horário de Brasília). Agora é usar o tempo e os jogos para se arrumar. Esse é só o começo do novo ciclo…

Autor: Tags: , , , , , ,

2 comentários | Comentar

  1. 22 vera wang dresses 2013 03/06/2013 13:25

    vera wang dresses 2013…

    we are willing to make you to rock your curves with theseFamous evening dresses. Nationwide service & delivery are stated….

  2. 21 Vivian 29/05/2013 14:27

    MONIQUE foi a MVP da partida, a melhor em quadra esteve ligadissima do inicio ao fim da partida, ao contrario de outras jogadoras que tiveram altos e baixos, virou bolas dificeis e importantes, defendeu tudo e sacou muito bem. MONIQUE e uma oposta muito interessante pois ajuda muito tambem na parte defensiva, ela e CAMILA BRAIT nao deixavam cair nada que passasse por elas.
    ELLEN, PRI DAROIT e GARAY deixaram muito a desejar no passe,SOBRECARREGANDO CAMILA BRAIT, mas pelo menos GARAY e DAROIT se viraram bem no ataque, ao passo que ELLEN nao se acertou com DANI LINS.
    Pelo meio somente JUCIELY teve uma atuacao de destaque, ADENIZIA nao apareceu muito no jogo.
    A melhor formacao do Brasil foi no terceiro set quando MICHELLE e GARAY estavam de ponteiras e MONIQUE de oposta, pois MICHELLE dividiu com BRAIT a responsabilidade do passe, que com isso melhorou muito e o Brasil acabou vencendo fácil por 25×10.
    A REPUBLICA DOMINICANA parece ser o adversario mais forte desse torneio, ja ganhou do JAPAO e da ALEMANHA e esta na lideranca da outra chave.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.