Publicidade

sábado, 8 de dezembro de 2012 Superliga | 13:40

Primeira derrota e primeiro set perdido na Superliga

Compartilhe: Twitter

Na noite de quinta-feira, o RJX perdeu o primeiro set na competição masculina. E na noite de sexta-feira, o Banana Boat/Praia Clube conheceu a primeira derrota no torneio nacional. Nada para alarmar um time ou outro por enquanto…

A equipe carioca vinha de sequência que pode ser considerada tranquila na Superliga masculina. Tinha encarado UFJF, Funvic/Midia Fone e Volta Redonda. Agora, começou uma série de jogos que devem ser mais equilibrados e sentiu isso logo no primeiro deles, contra o São Bernardo. A equipe do ABC, como disse Dante no lançamento da Superliga, é chata e não desiste. E foi assim que eles roubaram o primeiro set do RJX. Pena que perderam Renan…

No feminino, o Banana Boat/Praia Clube era o único invicto da competição. A situação era um pouco parecida com o RJX, com um começo um pouco mais fácil, com São Bernardo e Pinheiros. Depois, o primeiro bom resultado, com vitória sobre o Sesi, que se reforço com Fabiana e Tandara nesta temporada, mas ainda não engrenou. Aí veio o São Caetano, que mesmo com um time bastante jovem está tentando dar algum trabalho aos rivais. Agora, o Unilever foi o adversário da noite de sábado e veio a primeira derrota.

No papel, a equipe de Bernardinho era a favorita com estrelas como Logan Tom, Natália, Fofão e companhia. O Praia Clube tem a cubana Herrera, as irmãs Pavão e contou com a estreia de Dani Scott. Mas as conhecidas do lado carioca ainda não estão tão entrosadas quanto as meninas de Minas. Herrera comandou os ataques e marcou 31 pontos. O Praia perdeu, mas equilibrou e vendeu caro.

O jogo foi decidido apenas no tie-break, com grande atuação de Logan Tom, principalmente no saque. É comum vermos, principalmente no set final, um jogador arriscando tudo no primeiro serviço e dando uma segurada depois. Com Tom não tem essa história. Ela forçou o primeiro e fez ace. Forçou mais os outros três, se não me engano, e quebrou o passe mineiro. Com isso, sem contar com os ataques, contribuiu e muito para a vitória do Unilever.

Bom ver jogos equilibrados. Bom ver que as mulheres também podem usar, e bem, um saque forçado!

Autor: Tags: , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.