Publicidade

sexta-feira, 30 de novembro de 2012 Seleção feminina, Superliga | 09:49

Zé Roberto na seleção, como homem do ano e Superliga

Compartilhe: Twitter

A quinta-feira foi movimentada para quem gosta de vôlei… CBV e José Roberto Guimarães acertaram, e o técnico fica no comando da seleção feminina para as Olimpíadas do Rio, em 2016. Ele ainda aproveitou a viagem ao Rio de Janeiro para receber, das mãos de Sheilla e Thaísa, o prêmio homem do ano nos Esportes da revista GQ. Para fechar, rodada da Superliga masculina.

E vocês, o que acharam da permanência de Zé Roberto no time feminino? Eu achei uma boa decisão, no final. A seleção parece ter passado por alguns problemas de relacionamento com o corte de Mari às vésperas de Londres. A ponteira criticou o técnico e ainda teve o apoio de Sheilla. Paula Pequeno também reclamou por ter sido pouco aproveitada. Mas ainda assim, o grupo conseguiu se unir e trazer uma medalha de ouro. Foi uma virada e tanto naqueles Jogos.

Relembre: Mari diz que foi injustiçada por Zé Roberto e fala em jogar por outro país

Reprodução/Twitter

Sheilla e Thaísa entregaram o prêmio da revista GQ a Zé Roberto

Zé Roberto pode ter errado em alguns momentos, mas penso que não no corte de Mari, por exemplo (e calma, galera. Isso é apenas a minha opinião e eu a respeito muito como jogadora!). Ela já vinha de uma temporada abaixo do esperado, com problemas de lesões. A escolha de Tandara, pouco experiente, ou Natália, ainda quase sem jogar, foram as mais acertadas? Talvez também não, mas o resultado saiu no final das contas…

O prêmio da revista fecha um ano de vitórias do treinador. Ele venceu a Liga dos Campeões com o Fenerbahce, as Olimpíadas e já tinha sido apontado o técnico de 2012 pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Agora é desejar boa sorte no próximo ciclo olímpico e que, se restou alguma divergência na seleção, que ela seja resolvida até 2016.

E por aqui, na Superliga masculina, a rodada não teve nenhum grande clássico, mas foi 8 ou 80. Ou o jogo acabou em 3 sets a 0 ou foi até o tie-break. Destaques para RJX e Sada/Cruzeiro, que bateram Funvic/Midia Fone e Canoas em sets diretos e ainda não perderam nenhuma parcial na competição.

Por outro lado, o Sesi amargou a segunda derrota. Depois do tropeço diante do São Bernardo na estreia, o time paulistano perdeu para o Medley/Campinas por 3 a 2. Entre os apontados como favoritos no papel, foi quem ainda não correspondeu. Mas o elenco campinas veio forte, com boa base e pode complicar. A Superliga promete…

Autor: Tags: , , , ,

16 comentários | Comentar

  1. 36 WWxlmkZc 06/06/2013 21:46

    WWxlmkZc…

    –…

  2. 35 gEnDuhdD 06/06/2013 21:34

    gEnDuhdD
    gEnDuhdD http://www.93OI6Y0fXv3TX0s61HMA3P.com/
    [url=http://www.93OI6Y0fXv3TX0s61HMA3P.com/]gEnDuhdD[/url]

  3. 34 zRJtgEsN 06/06/2013 21:34

    [url=http://www.M24CV86IMln41L1leiz8d3.com/]zRJtgEsN[/url]
    zRJtgEsN http://www.M24CV86IMln41L1leiz8d3.com/
    zRJtgEsN

  4. 33 KrxTnVAu 06/06/2013 21:34

    [url=http://www.n1EEQ2V8jY5Ce3110TUyL5.com/]KrxTnVAu[/url]
    KrxTnVAu http://www.n1EEQ2V8jY5Ce3110TUyL5.com/
    KrxTnVAu

  5. 32 groskeek 04/06/2013 20:41

    Someone i know you choose to obtain in gives you can be bought from one. groskeek

  6. 31 grosruesa 04/06/2013 6:09

    Absolutely adore is almost certainly weak with entry into the world, nevertheless it builds more powerful with age whether it is completely feasted. grosruesa

  7. 30 bridal gowns mori lee 03/06/2013 13:31

    bridal gowns mori lee…

    for most ladies the most important thing is that how to pick a evening dresses that fits their figure best. So please don’t worry, you have to come to the right place.All dresses are made based on your unique needs. Low price guaranteed….

  8. 29 grosfrance 02/06/2013 12:38

    That there could be romantic relationship free of real love, you’ll encounter prefer without having relationship. grosfrance

  9. 28 blue short dresses 01/06/2013 15:49

    blue short dresses…

    for most girls the most hardest thing is that how to pick up a evening dresses that fits their figure best. So please don’t worry, you have to come to the right place.All dresses are Customize according to your strict demands. You must be the outstand…

  10. 27 short white dress 2013 01/06/2013 15:35

    short white dress 2013…

    our mission is to enable you to have a perfect apearance with theseClassy Cute Dresses. fast shipping are promised….

  11. 26 c33.fr 23/05/2013 6:11

    Due to the fact an individual doesn‘p adore you how you will desire them to be able to,doesn‘p guarantee these companies assume‘h accept you boost they may have already. c33.fr

  12. 25 casquette new era 20/05/2013 13:26

    If you decide to would most likely sustain your secret in an opponent, explain to that never a. [url=http://ruenice.com/]casquette new era[/url] casquette new era

  13. 24 MINEIROS LÍDERES DA SUPERLIGA!!! 05/12/2012 1:25

    MINEIROS LÍDERES INVICTOS DA SUPERLIGA: CRUZEIRÃO no torneio MASCULINO e PRAIA CLUBE no feminino, vale ressaltar que VIVO/MINAS e USIMINAS estão em terceiro lugar.
    Pessoal, a principal “Surpresa Positiva” dessa Superliga vem sendo esse jovem e aguerrido time do São Caetano, duvido que alguém imaginasse aqui que o time de menor média de idade da Superliga, sem nenhuma estrela, com jogadoras novatas tentando buscar seu lugar ao Sol, pudesse estar “engrossando o caldo” p/as equipes com jogadoras mais experientes. A maioria do público achava que o Sanca iria ser o lanterninha da Superliga e o fato é que vem fazendo sets duros e vendendo caro a derrota. Com isso já roubou um set do Sollys, um set do Praia e chegou a vencer o favorito Usiminas numa bobeada das mineiras… Isso significa que não se pode dar bobeira com as meninas do Sanca que elas dão o bote.
    Por outro lado, a surpresa negativa vem sendo a equipe do SESI que vem se arrastando com vários apagões durante as partidas. Como pode o SESI vencer facilmente o quarto set por 25×14 e perder o quinto set por 15×13??? É imperdoável tomar uma virada dessas, é muita falta de concentração! No SESI só tem macaca velha, jogadoras tarimbadas, mas que ao contrário das jogadoras do Sanca, estão agindo como novatas inexperientes.
    Em relação ao clássico Usiminas/MTCxUnilever, paesar de ser em uma Terça-feira, a torcida compareceu em cheio e bem animada na Arena VIVO para prestigiar as mineirinhas UAI! E embaladas pela torcida mineira fanática por vôlei, as jogadoras corresponderam dentro de quadra.
    Foi um jogo excelente e muito disputado ponto a ponto, as duas equipes muito aguerridas lutaram do início ao fim da partida. Porém, as mineiras controlaram melhor os nervos e mantiveram a concentração necessária para fechar os sets muito disputados.
    Assim como na vitória contra o São Bernardo, mais uma vez a novata Carla entra incendiando o time. Thaisinha estava fazendo um primeiro set morno e foi substituída por Carla que entrou fervendo. Apesar de ter apenas 20 anos Carla não se intimidou com o bloqueio da Unilever e desceu a lenha. Ela realmente entra quente na bola. Lia fez uma excelente partida, sendo a maior pontuadora. Na verdade a Lia tem um enorme potencial, tem altura e força física, só não pode perdera cabeça. A Lia quando joga concentrada e calminha é difícil de ser parada, ainda mais por ser canhota. Agora se ela perde a cabeça é uma sucessão de erros uma atrás do outro, portanto é bom que ela tome muita maracujina antes do jogo.
    As centrais Fernanda Ísis e Bárbara Bruch foram fundamentais para amortecer os ataques do UNILEVER no bloqueio e ajudar a defesa nos contra-ataques. Thaís Barbosa, Carla e Tássia se destacaram também na defesa e não comprometeram no passe. Pelo lado do Unilever houve muita luta das jogadoras para tentar buscar o resultado, mas não resistiram ao bom volume de jogo do Minas. Fofão, Juciely e Sara Pavan foram os maiores destaques da equipe carioca. Bernardinho tentou modificar o time com a entrada d central Mara, das ponteiras Regiane e Amanda e da levantadora Roberta na inversão do 5×1, mas dessa vez não deu…
    Enquanto isso o Praia é líder e a única equipe invicta que restou no Campeonato.
    A mineirada tá bem na Superliga: Praia em primeiro e Usiminas em terceiro na feminina. E na masculina Cruzeiro em primeiro e VIVO/MINAS em terceiro. Ô Trem Bão Sô!!!

  14. 23 Cucuruto 03/12/2012 0:05

    Não dá para condenar muito o ZR, pois ele ganhou a medalha no volei dos jogos olímpicos.
    Mas foi um risco muito grande levar a Natália pois ela não deveria nem ser lembrada pois ficou um ano sem jogar e, no meu entender foi uma injustiça com a Mari, e também cortar a Fabíola para ficar com a Fernandinha que não estava acostumada com as jogadoras já que atuava na Europa foi um tiro no pé, tanto é que terminou no banco e o Brasil cresceu com a saída dela.
    Espero que passada esta ressaca estes problemas sirvam para o crescimento do vôlei e que as atletas que gostam e querem defender a seleçao brasileira não fiquem de fora por birra.

  15. 22 Edgar 02/12/2012 12:27

    Realmente pode ser que o Zé Roberto não esteja 100% correto. Mas acredito que suas decisões, em grande parte foram acertadas. Atletas não devem ser convocados pelo que fizeram no passado, mas pelo alto rendimento que apresentam. Assim fosse, poderiam convocar Ana Moser, para mim a melhor atacante que o Brasil já teve e maior expoente do vôlei brasileiro. Diversas jogadoras, ao meu ver, tiveram oportunidade sim. Algumas reclamações não passam de vaidade e amizade que descabe no campo do profissionalismo. Não se deve selecionar que fez mais no passado ou a melhor amiga dessa ou daquela. Exemplo disso foi a Dani Lins. Eu mesmo sempre critiquei o Zé por convocá-la. Entretanto, contrariando minha expectativa, para que eu me calasse, ele estava mais do que certo. Aos que realmente acompanharam os jogos olímpicos, sem qualquer fanatismo saudosista e com senso crítico pautado na razão, há de concordar comigo. Se fossem atender aos clamores públicos, certamente a Dani Lins (repito, levantadora a qual eu não tinha qualquer empatia até então), estaria fora dos jogos olímpicos. Certo na verdade é que, quem está no comando deve tomar decisões, impopulares as vezes. Porém, muitas das vezes correta. O Zé, ao que parece acertou. E no vôlei não basta ter somente excelentes atletas. O jogo é minuciosamente estudado, e quem faz isso é o técnico e sua comissão. E se o técnico tem uma excelente comissão, os méritos também é dele (compartilhado com a comissão), pois significa que sabe escolher e montar uma boa equipe para comandar o esquema físico, tático e até mesmo psicológico de seus atletas.
    Em paralelo, observando o masculino, viu-se uma seleção que vivia dos tempos gloriosos do passado com Giba e cia, mas que fisicamente estava desgastada e clamando por renovação, que não acontecera. Até que certo gigante russo, no auge de sua forma física traçou o malfadado destino do Brasil. O Zé pode ter errado ao levar a Natália? Claro que sim! Mais certo é que ela é nova, experimentou o ouro como reserva e certamente estará sedenta para se sagrar campeã olímpica como titular no Rio de Janeiro. Trata-se de atacante de força que se estiver bem física e psicologicamente, fará frente às demais seleções com seu poderoso ataque e alcance. Ao meu ver, se não foi perfeito, O Zé teve mais erros do que acertos. Concluo que os méritos são sim das atletas, protagonistas, mas que sem um bom preparo (técnico e sua comissão) jamais alcançariam o ouro. Mas vale a meta a ser atingida que vaidades e discussões internas. Se a Mari que jogar pela Alemanha, boa sorte em sua nova empreitada. Essa decisão só cabe a ela.

  16. 21 Eduardo Araujo 01/12/2012 1:08

    Eu particularmente não gostei, não vou discutir a capacidade dele afinal tem 3 medalhas, no final do ultimo ciclo olímpico ele fez muita besteira, tanto que o quadro que as atletas pintam é totalmente diferente do que ele pinta, basta ver as poucas e curtas entrevistas das atletas.

    A jaque para o BandSports declarou que pensou em sair da seleção depois do corte da Fabiola, outras jogadoras não gostaram desse corte assim como o corte da Mari, a declaração da Fabizona falando que falou com ele e colocou os pingos nos Is depois da reunião com as atletas e nenhuma delas desmentiu a Mari, isso prova que o clima entre as principais jogadoras da seleção e o treinador não é legal!!!

    O mérito dele foi aceitar as reclamações das jogadoras e colocar o time que elas queriam em quadra, claro que teve a parte tática de toda a equipe e isso não é somente mérito dele, mas sim de todo um trabalho da comissão técnica.

    Agora ele pode ser um grande técnico, mas sem boas jogadoras ninguém faz milagre, a Sheilla já pediu dispensa alegando que esta cansada e quer se dedicar mais ao Sollys, quem não garante que as jogadoras não façam alguma coisa para tirar o ZR da seleção, afinal se o clima é ruim será que as atletas vão querer trabalhar com ele? é bom agente lembrar que no esporte geralmente quem manda são os atletas afinal tem muitas histórias do grupo mandar embora o técnico e na seleção feminina já aconteceu.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.