Publicidade

sábado, 17 de março de 2012 Superliga | 15:59

Mais um semifinalista e a volta de um favorito na Superliga

Compartilhe: Twitter

O sábado colocou mais um time na semifinal da Superliga feminina 2011/2012 e viu a volta de um favorito. Com mais um tie-break, o Vôlei Futuro venceu o Banana Boat/Praia Clube, fechou a sua série em 2 a 0 e avançou na competição. O time de Araçatuba encara Unilever ou Mackenzie/Cia do Terno, mas eu falo desta série daqui a pouco.

Jogando fora de casa, o Vôlei Futuro começou com a formação que eu mais gosto, com Ana Cristina no levantamento e Stacy Sykora como líbero. Porém, dessa vez a combinação não deu certo e o Praia Clube venceu os dois primeiros sets. A partir do terceiro set, com Vere no fundo e Ana Tiemi armando o time, o Vôlei Futuro reagiu e chegou a vencer o quarto set com facilidade. Depois, fechou a partida no tie-break, assim como no primeiro jogo da série. Vaga na semifinal garantida.

Unilever - Divulgação/CBV

Bloqueio da Unilever também funcinou diante do Mackenzie e marcou 13 pontos

Na outra série, o Unilever voltou a ser o que foi em quase toda a Superliga, assumiu o favoritismo e venceu o Mackenzie/Cia do Terno em pouco mais de uma hora. No primeiro jogo, o time mineiro entrou agressivo, pesou no saque e no ataque e surpreendeu com a vitória no tie-break. Neste sábado, a equipe não teve nem de perto a agressividade, deu 26 pontos de graça e perdeu por 3 setsa 0.

Leia mais sobre o jogo: Unilever vence Mackenzie e empata quartas de final

O Unilever começou na frente e só relaxou no terceiro set. E se na sexta-feira o Sollys/Nestlé teve um jogo parecido, como comentamos por aqui, e também perdeu o foco na terceira parcial, o time carioca logo se recuperou, buscou o marcador e liquidou o jogo em sets diretos. Depois de três derrotas seguidas, uma vitória com superioridade.

E o que salvou o terceiro set foram duas lindas defesas e três pontos decisivos de Mari. Pois é, a ponteira, que já foi tanto criticada durante o torneio por errar passes, não se intimidou. Apesar de ter sofrido com o tempo de bola de Venturini, acertou quando o time precisava no fundo e fez a sua parte. E um fato em comum. Aqui, como no outro jogo do dia, a inversão de 5-1 deu certo. Com Roberta e Ju Nogueira em quadra que o conjunto do Rio de Janeiro buscou seis pontos e virou o último set.

O jogo mostrou que se não entrar forte, não tem chance. Desta vez, o saque do Mackenzie não quebrou o passe carioca e Gabi não foi tão decisiva. Apesar de terem acordado no terceiro set, terem colocado pressão no bloqueio, não dá para vencer com 26 erros em três sets.

Deu Unilever, que é um time mais experiente, que soube reverter e empatar a série. Se continuar assim, as cariocas avançam às semifinais e encaram o Vôlei Futuro. No final, aqueles que eram os favoritos caminham para as semifinais.

Autor: Tags: , , , , , , , , ,

4 comentários | Comentar

  1. 24 Vôlei Futuro larga na frente contra Medley/Campinas nas quartas « CrystalTube 19/03/2012 9:06

    […] Blog Mundo do Vôlei: Superliga feminina tem semifinalistas e volta de um favorito […]

  2. 23 graca 19/03/2012 8:51

    O VOLEI vive das migalhas do FUTEBOL, infelizmente basta o SPORTV conseguir algum contrato novo com o FUTEBOL e volei sera’ novamente deixado de lado… So’ estamos vendo o volei mesmo pq a FOX conseguiu os direitos da LIBERTADORES, senao mais uma vez o VOLEI FICARIA NA BERLINDA DO FUTEBOL.

  3. 22 graca 19/03/2012 1:35

    TALMO mostrou que e’ muito mais tecnico que o JARBAS e esse 3×0 deu muita MORAL ao SESI, considero que as MINEIRAS sairam muito abaladas da DERROTA e, em se tratando de volei feminino, elas tem pouquissimo tempo para se recuperar do baque.Acho que,devido principalmente ao fator psicologico, e tambem ao fato de TALMO ser mais tecnico que o JARBAS O SESI vai sair classificado para a semifinal.

  4. 21 graca 19/03/2012 1:13

    Foi o confronto entre os 2 melhores LIBEROS do BRASIL e uns dos MELHORES DO MUNDO. SERGINHO e ALAN sao jogadores excepcionais e fizeram um duelo muito interessente, dessa vez ALAN se deu melhor:O RJX jogou com o passe na mão o tempo todo, alem de ter sido um verdadeiro ninja na defesa, ALAN fez uma partidaça, foi o MVP da partida e saiu com o merecido TROFEU VIVA VOLEI. DANTE se destacou bastante no saque e no ataque, apesar de ter sido irregular no passe, fez um BELA PARTIDA OFENSIVAMENTE. Agora acho que o RJX errou muitos saques, se errasse menos saques, talvez tivesse menos dificuldades para fechar o jogo.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.