Publicidade

quarta-feira, 14 de março de 2012 Superliga | 10:16

Noite de tie-break e de "anônimas" nas quartas da Superliga

Compartilhe: Twitter

As quartas de final da Superliga feminina seguiram na noite de terça-feira e, contrariando a minha previsão e de quem comenta por aqui, todos os os jogos foram duros e só acabaram no tie-break. Primeiro, 3 a 2 para o Mackenzie/Cia do Treno diante do Unilever na zebra da rodada. Depois, vitória do vôlei Futuro sobre o Banana Boat/Praia Clube. Para fechar, triunfo no quinto set para Usiminas/Minas contra o Sesi. E quem não está na seleção deu trabalho para os times de selecionáveis.

Mackenzie/Cia do Terno 3 x 2 Unilever (26/24, 15/25, 27/25, 24/25 e 15/13)

Gabi - Divulgação/CBV

Gabi foi a melhor em quadra na vitória do Mackenzie sobre Unilever

O Unilever se perdeu nos últimos jogos. Depois de cair diante do Vôlei Futuro e do Sollys/Nestlé, teve mais uma derrota. Mari não estava em um bom dia e logo foi para o banco, dando luar a Amanda. E aí faz falta ter banco para mexer no time ao longo do jogo e dar mais ânimo a quem está em quadra. Sheilla, apesar de ter sido a maior pontuadora, não me parece aquele oposta decisiva de sempre. E só Venturini com as centrais não ganham jogo…

Leia mais detalhes: Mackenzie abre quartas com vitória sobre Unilever

Do outro lado, “anôminas” acreditaram que era possível e brilharam. Anôminas é uma força de expressão porque que o Unilever conta com estrelas da seleção, mas quem viu a Superliga sabe que Gabi é uma promessa que já está virando realidade e que Thaís, apesar de pequena, pode decidir. A jovem de 17 anos colocou 19 bolas no chão, enquanto a outra ponteira acertou 16 vezes. E foi assim, usando a força das pontas como tinha se proposto e aproveitando as oportunidades quando o Unilever parava e deixava caminho aberto para uma sequência de pontos (o que está ficando comum no time carioca) que o Mackenzie surpreendeu e venceu. Será que vai dar zebra nesta série das quartas? Ainda acho cedo para afirmar…

Vôlei Futuro 3 x 2 Banana Boat/Praia Clube (32/30, 23/25, 25/16, 20/25 e 16/14)

Vôlei-futuro-divulgação

Vôlei Futuro teve trabalho, mas venceu em casa

Aqui as jogadoras menos conhecidas deram trabalho as selecionáveis do Vôlei Futuro. Paula Pequeno, Fernanda Garay e companhia tiveram apenas um set fácil. O resto do jogo foi bastante equilibrado e vencido com uma ajudinha dos erros do Praia Clube no finalzinho do tie-break.

O time de Araçatuba usou a escalação certa, com Ana Cristina no levamento. Stacy é uma excelente líbero, mas poderia ter sido usada antes para chegar aos playoffs com mais ritmo. Assim, tentando se arrumar no fundo e vendo alguns ataques errados de Joycinha, o Vôlei Futuro usou seu saque e seu bloqueio e saiu na frente na série.

Resumo dos jogos: Usiminas/Minas e Vôlei Futuro saem com vantagem nas quartas

No Praia Clube, alguns torcedores do Unilever devem ter sentido saudades de Suele. A ponteira foi bem em todos os fundamentos e poderia ainda ser uma boa arma ao time de Bernardinho. Agora na equipe mineira, ela ajudou no saque e no ataque, mesmo não usando sempre a potência. Além disso, Dayse foi mais uma das “anôminas” a crescer e pontuar. O problema foi que o time errou 10 vezes mais que as rivais e a levantadora, mesmo com passe saindo, fez algumas jogadas complicadas para as atacantes.

Usiminas/Minas 3 x 2 Sesi (25/16, 22/25, 25/17, 21/25 e 15/11)

Herrera-Divulgação/CBV

Herrera comandou ataque do Usiminas ao lado de Daymi

Para fechar, equilíbrio no confronto que era para ser o mais parelho dessas quartas de final. E, de novo, quem não tinha as selecionáveis se deu melhor. Dani Lins, Sassá e companhia pararam na potência dos ataques das cubana Herrera e Daymi, com 23 a 20 pontos no fundamento respectivamente.

O Minas não marcou nenhum ace e fez apenas um bloqueio a mais que o Sesi (16 a 15), mas colocou mais bolas no chão no ataque, o seu ponto forte (68 a 59). As duas equipes tiveram altos e baixos na fase classificatória, mas essa potência na rede pode fazer a diferença agora no mata-mata.

Quartas de final da Superliga feminina seguem nesta sexta-feira, com São Bernardo x Sollys/Nestlé. Unilever x Mackenzie e Banana Boat/Praia Clube x Vôlei Futuro serão no sábado. Domingo será dia de Sesi x Usiminas/Minas.

Autor: Tags: , , , , , , , ,

11 comentários | Comentar

  1. 31 groskeek 05/06/2013 3:20

    You should never communicate your personal well-being to 1 not as much lucky in comparison to your own self. groskeek

  2. 30 grosruesa 03/06/2013 18:21

    By no means grimace, virtually all you’re going to be upsetting, to create do not no that is drifting down motivated by a person’s smile. grosruesa

  3. 29 grosfrance 02/06/2013 5:36

    I love happened attributable to your identity, but yet thanks to people who I’m certainly photographs ‘m for you. grosfrance

  4. 28 Casquette New Era 23/05/2013 22:25

    I really enjoy you not owing to yourself, and yet caused by what individual Now i am the marriage gifts are on you. Casquette New Era

  5. 27 lunettes prada 23/05/2013 5:20

    Never a person warrants ones own holes, and person who is without a doubt earned‘h help you become shout out. lunettes prada

  6. 26 nike air max 95 22/05/2013 17:21

    Friends which you just pay for with products are bought from you’ll. nike air max 95

  7. 25 nike air max 2013 22/05/2013 2:47

    Cherish, acquaintanceship, deference, won’t combine everyone as much as a widespread hate with regard to everything. nike air max 2013

  8. 24 c33 20/05/2013 2:59

    Wear‘h check out so difficult, the perfect issues return during the time you the very least foresee these people to. c33

  9. 23 maillot marseille 14/05/2013 22:50

    If you’d prefer a certain sales with the definitely worth, volume online friends. [url=http://ruetendance.com/]maillot marseille[/url] maillot marseille

  10. 22 lleo 14/03/2012 15:27

    Oi Aretha tubo bem?
    O Minas bem que poderia passar a frente . Apesar de não acreditar no Minas. O Tecnico Jarbas é muito fraco não da sangue e ânimo para as jogadoras não que ele tenha que ser um desequilibrado como o Bernadinho, bem que eu o queria no Minas o Bernado. Se não fosse as CUBANAS o Minas nem tinha se classificado. Hoje assistii o Presidente do Minas em um programa esportivo JOGADA DE CLASSE, e ele foi bem claro o Minas não faz contratação de peso no caso com maiores pontuações. E para piorar a boatos que Herrera irá defender OSASCO na próxima SUPERLIGA. Dai desisto do MInas.

  11. 21 Graca 14/03/2012 13:06

    PAULA FENOMENO!!! Que atuacao maravilhosa da PAULA, como sempre vibrante e principalmente DECISIVA! PAULA foi fundamental com 24 no BLOQUEIO e no ATAQUE, e uma VERDADEIRA LEOA nas DEFESAS ESPETACULARES, nao foi ‘a toa que PAULA foi novamente o NOME DO TIE BREAK, decisao e bolas dificeis e’ com ela mesma. SUELE tbem teve uma atuacao destacada pelo PRAIA, muita seguranca no PASSE, BLOQUEIOS importantes em momentos decisivos e muita lucidez e inteligencia no ataque. Que jogao fez a GABI do MACKENZIE: apenas 17 anos e tao decisiva, deveria servir de exemplo para outras que nao tem decidido nada na rede. Acho sinceramente que BERNARDINHO deve comecar o jogo com AMANDA no lugar da MARI. MARI tem dado muito prejuizo ao UNILEVER: seus erros de PASSE e ATAQUE acabam desconcentrando e desmotivando o resto do time, os adversarios bombardeiam ela de saques e ela acaba nap aguentando a pressao… Nao sei se a briga com SHEILA tem alguma coisa a ver com o desempenho dela, mas ela deveria ser mais profissional e deixar os problemas particulares para fora de quadra, MARI ja’ prejudicou bastante a selecao na COPA DO MUNDO com suas atuacoes irregulares e nesse momento decisivo da SUPERLIGA tem sido o CALCANHAR-DE-AQUILES do UNILEVER… P/evitar prejuizo maior BERNARDINHO tem que comecar a proxima partida com AMANDA de TITULAR.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.