Publicidade

terça-feira, 17 de maio de 2011 Superliga | 12:40

Mais uma volta de Fernanda Venturini

Compartilhe: Twitter

*atualizado às 16h45

Na segunda-feira Bernardinho desconversou e disse que ainda não estava nada definido para a volta de Fernanda Venturini às quadras (leia mais). Na manhã desta terça, entretanto, o Unilever anunciou a contratação da veterana levantadora para a temporada 2011/2012 (leia mais).

Fernanda Venturini e seu novo uniforme

Fernanda Venturini e seu novo uniforme

Aos 40 anos e depois de algumas idas e vindas, Venturini está de volta às quadras. Ela estava parada desde 2007, depois de defender o Murcia, da Espanha (relembre as aposentadorias da veterana). E agora? Estará em forma para jogar mais uma vez no alto nível?

Técnica ela tem, sem dúvida. Não será questionado o seu toque de bola e o seu talento em comandar um time. E boas atacantes para trabalhar ela terá com uma rede com Sheilla, Mari, Natália, Valeksinha e Juciely. Pelas fotos da apresentação ao Unilever, Fernanda está com o corpo em forma, pelo menos.

Resta saber como será o fôlego dela em quadra. Sabemos o que passe não será o forte do Unilever, como o próprio Bernardinho já disse, e até por esse motivo que o time optou por uma levantadora experiente e que resolve mesmo com aquelas bolas “quadradas”. Só que para isso, ela terá que correr,  se deslocar na quadra. Se os quatro anos longe do vôlei não prejudicaram a resistência e o fôlego, ela tem chances de dar certo.

Mercado dos homens
Conversei nesta terça-feira com o Vini, ex-Sesi. Foi a primeira entrevista dele como atleta do Vôlei Futuro. Vini disse que trocou de time para buscar mais espaço porque a concorrência na equipe de São Paulo com o recém-contratado Rodrigão e com Sidão seria complicada (leia a entrevista completa).

Ele tem a sua razão. Pode ter deixado um time campeão, mas está buscando o seu espaço e a sua vaga de titular toda a temporada. Que ele se dê bem o levantador Ricardinho porque, como é um central baixo, com menos de 2,00m, precisa de um ótimo tempo de bola para bater com velocidade.

E aí, o que vocês estão achando do mercado? Venturini foi a melhor opção ao Unilever? E Vini, fez uma boa troca? Deixem seus comentários!

Autor: Tags: , , , , ,

14 comentários | Comentar

  1. 34 Edivaldo 20/12/2011 7:59

    Pra mim a melhor de todas é a Carol Albuquerque!!!

  2. 33 Marcelo R 03/09/2011 18:28

    adorei a volta da rainha do volei fernanda ela pode tudo enclucive volta em grande estilo eu amo essa jogadora ñ tem no mundo como ela boa sorte para as outras

  3. 32 toni guimaraes 21/05/2011 23:03

    É HORA DA VOVO FERNANDA VENTURINI FICAR EM CASA TREINANDO TRICO. A MESMA NÃO TEM NADA DE BOBA É ESPERTA SACOU QUE O UNILEVER TEM EXCELNTE ATLETAS NÃO PERDEU TEMPO POUCO PARA TRABALHAR TER UM SALÁRIO E BOTAR POSE PARA IIMPRENSA O PROBLEMA MAIOR É QUE VOVO VENTURINI FICOU PREOCUPADA COM CAROL ALBUQUERQUE POIS ELA NUNCA GOSTOU DA GAUCHA AINDA MAIS PELO FATO DA MESMA SER UMA CAMPEÃ OLIMPICA COISA QUE VOVO NUNCA FOI E NEM SERÁ POIS ZÉ ROBERTO TIROU-A DA SELEÇÃO PELA CACA QUE FEZ E JOGOU A CULTA NA MARY VOMOS VER AGORA SE UNILEVER PERDER A SUPERLIGA 2011/2012 SE A MARY VAI SER A CULPADA. VOVO FERNANDA 4 APOSENTADORIA? OU TIRAR LUGAR DAS MAIS NOVAS SUSTENTA SEU ÉGO. NEM VOCE NEM BERNARDINHO SÃO DONOS DO VOLEI BRASILEIRO UMA ORA A CBV VAI ACORDAR E……………………

  4. 31 Júlio Augusto 19/05/2011 13:58

    Acho que realmente será bom pro Vini é bom estar numa equipe campeã, mas ficar no banco é complicado ele pode ter um bom futuro no voleibol mas ficando no banco não dá.
    Bom será um teste para Unilever mas é muito vê-la de volta ao voleibol precisamos de alguem para reger essa orquestra e ela em forma fica dificil de marca-la.

    Júlio Augusto
    fundador da TUB Torcida Unilever Baixada

  5. 30 andreia 19/05/2011 0:38

    foi a melhor noticia que recebi ,a Fernanda joga em kalker time sabe muito de volei é a Rainha das quadras, agora o time do Rio deveria se chamar constelação.seja bem vinda e que tudo seja flores para vc ,e o time.obrigada por vc voltar.

  6. 29 tigrao 18/05/2011 17:47

    Em relação ao condicionamento físico de VENTURINI:ela deixou o vôlei profissional,mas NUNCA deixou de ser atleta. Para os que não sabem ela joga “BEACH TENIS” sob o CALOR ESCALDANTE DAS AREIAS DO RIO DE JANEIRO.O beach tênis APRIMOROU os reflexos de VENTURINI e o fato de ter que CORRER e SALTAR na AREIA fortaleceu a musculatura dos membros inferiores, que melhora a sua impulsão, ALEM de deixá-la FININHA. POR ISSO, quem não a conhece vai se surpreender, pois ao contrario da LIBERO SUELEN, que joga vôlei SEM SER ATLETA, VENTURINI é uma atleta que por acaso TABEM JOGA VOLEI!!! Em 2001,a FEDERACAO INTERNACIONAL DE VOLEIBOL,FIVB, estabeleceu 5 critérios para eleger os “melhores JOGADORES DE VOLEIBOL DO SECULO XX”:1.Contribuição técnica para o voleibol;2.Postura pessoal;3.Estabilidade;4.Desempenho;5.Melhores resultados.Com base nesses critérios uma comissão formada pelos 12 maiores peritos de voleibol da FIVB elegeu REGLA TORRES como a maior JOGADORA DE VOLEIBOL DO SECULO XX,deixando VENTURINI em segundo lugar numa disputa acirradissima.O que pesou a favor de R.TORRES foi o CRITERIO MELHORES RESULTADOS,pelo fato de ela ter recém-conquistado o TRICAMPEONATO OLIMPICO em 2000. Fora isso,VENTURINI é reconhecida como a MELHOR LEVANTADORA DO SECULO XX pelos EXPERTS DA FIVB. Além disso, por onde passou VENTURINI colecionou inúmeras premiações individuais como MELHOR LEVANTADORA.Portanto, não sou eu ou outro internauta que afirma isso são EXPERTS INTERNACIONAIS DE VOLEIBOL: VENTURINI é referencia de levantadora no mundo todo!
    FOFÃO: é a segunda melhor levantadora do país em atividade, por toda sua técnica e precisão.
    FABÍOLA: conquistou na raça e na quadra a posição de titular na seleção brasileira, evoluiu muito desde que a conheci. É alta, é a melhor levantadora-bloqueadora que já vi jogar, ajuda muito o time nesse fundamento bloqueio. Além disso, joga sempre motivando suas atacantes, tem postura de líder em quadra.
    DANI LINS: evolui muito nas mãos do MESTRE BERNARDINHO, fez uma excelente superliga e pode crescer muito ainda.
    ANA CRISTINA: esforçada, baixinha arretada, no quesito PERSONALIDADE SUPERA, DE LONGE, a MOSCA-MORTA da sua chará ANA TIEMI.
    CAROL ALBUQUERQUE: Tem uma canhotinha que faz diferença, mas costuma ser irregular, mesmo assim é muito mais confiável que TIEMI.
    ANA MARIA GOSLING: MUITO técnica, talvez jogando no exterior pudesse Ganhar mais rodagem.
    CAMILA ADAO: OUTRA BAIXINHA arretada que não admite ser banco e tbem dá de mil a zero em personalidade na TIEMI.
    ROBERTA: VAI TER DOIS GRANDES MESTRES: BERNARDINHO e VENTURINI, muito sortuda tem que levantar as mãos pro céu e absorver ao Maximo dessas duas feras… Se for malandra vai evoluir muito e será uma grande aposta para o futuro.
    ANA TIEMI: nem deveria estar nessa lista, a posição de levantadora tem que ser de LIDER, JOGADORA QUE ARMA TODAS As JOGADAS, que põe em pratica o plano tático do jogo, jamais deve ser apagada, TIEMI definitivamente não tem o PREFIL para a seleção brasileira, nem deveria estar nesta lista. Nunca vi uma RESERVA ter tantas oportunidades na seleção como ela teve. Acho que já foi demais, agora chega!
    Portanto meu ranking é: 1.VENTURINI,2.FOFAO,3.FABIOLA,4.LINS!!!

    • Bruno 30/11/2011 20:33

      Concordo com vc , sobre o por que Regla torres ter foi a jogadora do século XX, acho também que a fofão é a 2 levantadora do Brasil , adorei sua junção de palavras sobre a Fabíola( levantadora-bloqueadora), . Agora Dani Lins para min é uma levantadora sem estilo, ou seja não varia tanto as jogadas , já Fabíola prefere as pontas, Carol Albuquerque é melhor que a Dani Lins . Agora Ana tieme não teve tanto espaço, observe o tempo que Dani Lins ficou na seleção para ser titular 2009 titular do Grand prix 2009, em 2010 Fabíola assumiu a vaga , em 2011 Dani Lins esta titular só por causa do vice campeonato mundial de 2010, Dani Lins cresceu no Grand prix de2011 , melhor levantadora , premio merecido. Ana tieme é uma levantadora que precisa de mais espaço , pois ela foge dos padrões da altura das levantadoras brasileiras, quase 1,90 … Titulares na minha opnião da sfv seria Fabíola e Ana tieme.

  7. 28 Celia 18/05/2011 12:29

    A Fofão está com 41 e jogando. A Fernanda tem tudo pra conseguir, só resta saber se terá o pique para treinos, jogos e viagens. A Superliga está puxadíssima.

  8. 27 Ana 18/05/2011 9:30

    Venturini é a maior. É sempre um prazer vê-la jogar. Ela está certa em não pensar em seleção. Problema só para Lins e Fabíola que serão comparadas a ela.

  9. 26 andre 17/05/2011 20:41

    gostei muito da volta da fernanda sou fâ do volei,parabens pela reportagem.um abraço.bjos

  10. 25 lleo 17/05/2011 20:14

    Caros amantes do VOLEI DO MINAS. Olhem so quem ja passou por aqui.
    HILMA
    FERNANDA VENTURINE
    ANA FLÁVIA
    LEILA
    ANA PAULA
    MARIANA
    ARLENE
    SIRLENE
    CHEILA
    FOFÃO
    PIRVI
    LOGAN TOM
    ERIKA
    ANGELA
    ELIZANGELA
    FABIANA
    IVINA
    FABÍOLA
    ANA TIEME
    GARAY.
    E TANTAS OUTRAS…………
    Hoje a atual e fraca equipe figura em todas as SUPERLIGAS. Onde esta a tradição do MINAS TENIS CLUBE? FOI JOGADA NO LIXO?
    SerÁ que PERDE TANTO ASSIM PARA OSASCO, RIO, VOLEI FUTURO E ATE MESMO PARA O RECEM NASCIDO SESI?
    ATENÇÃO DIRETORIA DO MINAS TEM MUITA GENTE BOA AI DESEMPREGADA A CONTAR COM A GIGANTE ETERNA FOFÃO!!!!!!!!
    VOVE CONCORDA ARETHA? UM GRANDE ABRAÇO.

  11. 24 tigrao 17/05/2011 16:57

    independente de qualquer coisa VENTURINI so’ nao vai para LONDRES se nao quiser… Porque jogando nao tem NINGUEM que barre VENTURINI no BRASIL… INVESTIR em TIEMI=PERDA DE TEMPO, TIEMI NAO TEM PERSONALIDADE P/ JOGAR NA SELECAO! ROBERTA vai crescer muito com VENTURINI E BERNARDINHO… SE eu fosse apostar em alguem para o futuro, claro que seria ROBERTA, pq jogando no mesmo time que tem os MESTRES BERNARDINHO E VENTURINI e’ impossivel nao evoluir… Creio que VENTURINI vai atras do OURO OLIMPICO e isso vai ajudar muito tbem no crescimento da FABIOLA… UNILEVER com BERNARDINHO, VENTURINI, SHEILA E FABIZINHA vai ser campeao MUNDIAL SEM duvida!!!

  12. 23 leo castro 17/05/2011 16:52

    eu , naum gostei eu siplemente amai esse retorno venha fv

  13. 22 Rose 17/05/2011 13:20

    Para a Unilever será uma temporada 2011/12 muito boa, mas para o futuro que eles tanto falam “dizem” que tem trabalho de base será a decadencia.
    Só espero que ela não venha novamente se impor para ir a Londres, pois o tempo dela já passou.

  14. 21 Ana 17/05/2011 12:45

    Melhor levantadora da história de volta, com o trio de ataque melhor que o Brasil já viu – Mari = Natália = Sheilla. Vai ser lindo ver a Unilever jogar.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.