Publicidade

sexta-feira, 13 de maio de 2011 Diversos, Superliga | 16:20

Mudança no sistema de pontuação aprovada

Compartilhe: Twitter

Enquanto as equipes se agitam para formar seus elencos para a próxima temporada, a CBV anuncio uma mudança importante no sistema de pontuação das Superligas. A partir da próxima edição, se um jogo acabar no tie-break, o vencedor leva apenas dois pontos e o perdedor soma um ponto. Se for 3 a 0 ou 3 a 1, a regra segue a mesma, com três pontos ao vencedor e nada para o perdedor.

Eu faço coro com os jogadores que comentaram e aprovaram a mudança (leia mais). Já é assim que funciona na Itália e nos principais campeonatos de seleções. Nada melhor do que a Superliga se atualizar também. E de uma forma mais justa.

Quem vence pode até falar que ganhar só dois pontos não será justo, mas é diferente você conseguir um 3 a 0 de lavada ou sofrer e só fechar no tie-break. O mesmo vale para o perdedor. Se o time conseguiu levar o jogo até o quinto set, nada mais justo do que ganhar alguma coisa, afinal, jogou mais do que se tivesse perdido por 3 a 1 ou 3 a 0.

E isso também pode ajudar a evitar aquela famosa “síndrome do terceiro set”, quando a equipe que já venceu duas parciais relaxa e deixa o outro time crescer. Essa vacilada pode significar um ponto a menos e, em um campeonato equilibrado, isso pode fazer falta na classificação final.

Mercado
O Vôlei Futuro fechou com o ponteiro Piá, que fez uma boa Superliga pelo Montes Claros na temporada 2009/2010. Ele foi para o vôlei italiano e agora volta ao Brasil para jogar em Araçatuba. “Empolgado, animado e 150% pilhado para o proximo ano com a torcida de aracatuba. Pode ter certeza qque vou dar meu maximo. Estou muito feliz em retornar”, disse ele no Twitter.

Bom para o Vôlei Futuro, que já perdeu Leandro Vissotto (ainda sem time) e Lucão (para o RJX). Segundo a imprensa regional, Lorena será o oposto do time. E Piá foi, no Moc, um cara que saia do banco com vontade de jogar e decidir.

No mais, são poucas as novidades do dia. O Sollys/Osasco confirmou no Twitter o que já tínhamos adiantado. Ju Costa e Tandara chegaram para assumir a ponta e a vaga de oposta. Também já foram contratadas Fabíola, Karine e Ivna. E seguem Adenízia, Thaísa e Camila Brait entre as titulares. O Unilever anunciou mais uma renovação: Amanda, coringa no saque de Bernardinho.

No masculino, me perguntaram sobre o Sesi. Praticamente todo mundo segue na equipe. O “selecionáveis” como Murilo, Sidão e Serginho já tinham contrato de dois anos. E outros já renovaram, como Wallace, Sandro, Jotinha. A baixa por enquanto é Thiago Alves, que ainda não renovou. Mas o time mantém a base e a sua cara para a temporada 2011/2012.

P.s.: galera, ficarei um pouco afastada do blog no final de semana para resolver algumas coisas pessoais. Se perder alguma movimentação do mercado, coloco um resuminho na segunda-feira, com os comentários. Até!

Autor: Tags: , , , , , , ,

2 comentários | Comentar

  1. 22 claudia Abreu 17/05/2011 10:42

    Bom dia Aretha ,estou de férias em casa forçada é você não põe uma nota nova, ainda estou muito magoada com que a Dani Lins me aprontou.Agora sim posso dizer que o bicho homem muda a cabeça da mulher, não gosto mas do Sidão. Isso e brincadeirinha. Beijos e abraços…

    • Aretha Martins 17/05/2011 12:33

      Oi, Cláudia Abreu

      Passei o final de semana resolvendo umas coisas pessoais fora de São Paulo e ontem, segunda, passei o dia cuidando das matérias do Cimed/Sky aqui para o iG (as vezes é complicado conciliar a redação com o blog…)

      Mas você viu a novidade do Unilever, com Fernanda Venturini? Já vou colocar um post “prévio” e mais tarde escrevo com calma por aqui

      Beijos

      Aretha Martins

  2. 21 Edu Lopes 15/05/2011 13:04

    Nunca vou entender esse negócio de perdedor ganhar ponto.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.