Publicidade

quarta-feira, 11 de maio de 2011 Diversos, Superliga | 19:06

Lucão, Tandara, Fernanda Garay… os negócio desta quarta

Compartilhe: Twitter

Por que eu fui dizer que a terça-feira estava um dia calmo no mercado do vôlei? Pois nesta quarta foi uma novidade atrás da outra! Vamos a um resumo com as principais negociações do dia e alguns pitacos sobre as novidades. E é claro, quem quiser pode comentar também!

Chegadas e saídas do Vôlei Futuro

Lucão é o novo reforço do RJX

Lucão é o novo reforço do RJX

Lucão, mesmo com contrato de dois anos com o time de Araçatuba, acertou a sua saída, vai pagar multa e assinar com o RJX, time que o empresário Eike Batista montou no Rio de Janeiro. Vantagem para os cariocas pela qualidade do jogador. E uma falta e tanto para o Vôlei Futuro. Foi exatamente na volta de Lucão após a cirurgia na mão que a equipe se achou e conseguiu se entrosar e ganhar ritmo na Superliga. Ele foi peça fundamental e, agora, está indo embora.

O Vôlei Futuro, entretanto, trouxe, segundo o jornal Folha da Região, o oposto Lorena (leia mais). Ele é um excelente jogador, com muita raça e, se se adequar à velocidade de Ricardinho, dará trabalho. Basta saber como será a convivência na equipe, já que os dois jogadores têm temperamentos fortes. Pelo menos é o que parece…

O jornal também coloca o líbero Thiago Brendle, ex-Vivo Minas, em Araçatuba. E Mário Jr? Pela atuação nos playoffs da Superliga, Brendle merece destaque. É melhor ter cuidado!

No feminino, Ana Cristina confirmou que segue na equipe. Apesar da baixa estatura, ela é razoável na posição, mas poderia ter conseguido usar mais Fabiana, uma excelente central, na última temporada. Faltou entrosamento entre as duas. Para o ataque, Fernanda Garay está de volta depois de passagem pelo Japão. Vamos ver como Ana Cristina se adaptará as suas atacantes dessa temporada.

Novidades no Sollys/Osasco

Tandara assume vaga de oposta no Sollys/Osasco

Tandara assume vaga de oposta no Sollys/Osasco

Tandara chega para ser a nova oposta, já que Natália será a ponteira do Unilever. Ju Costa também estaria certa como ponteira para a vaga que deve ser deixada por Jaqueline (leia mais). Conversei com Murilo hoje e ele disse que a esposa ainda não assinou com o Sesi. As negociações continuam… Além disso, depois de Adenízia, Thaísa e Camila Brait são outras titulares renovadas.

Tandara e Ju Costa têm características parecidas. As duas são atacantes fortes e que jogam na raça. Podem dar um ânimo diferente ao time de Osasco.

Por enquanto, parece que as potências do vôlei feminino seguirão no eixo Rio-São Paulo. A Unilever conseguiu formar uma grande equipe muito forte segurando suas principais jogadoras e fechando com Natália. Ainda falta uma levantadora. Bernardinho disse após treino com a seleção masculina, que Fernanda Venturini tem interesse em voltar. Mas será que ela ainda está preparada para jogar no alto nível depois de quatro anos de ausência?

Por aqui, o Sollys/Osasco já garante a segurança entre Fabíola com Ju Costa, por exemplo. E o Sesi, se confirmar Jaqueline, Dani Lins e Fabiana como estão comentando, também já nasce com um time entrosado graças à seleção brasileira. Será que o Minas consegue entrar na briga? Em quem vocês apostam?

Autor: Tags: , , , , , , , , , ,

16 comentários | Comentar

  1. 36 groskeek 04/06/2013 12:50

    A very brother is probably not be somebody, however someone i know can be a suitable twin. groskeek

  2. 35 grosruesa 04/06/2013 9:22

    True love relates to the only reasonable as well as satisfactory answer to the problem regarding our appearance. grosruesa

  3. 34 grosfrance 02/06/2013 7:26

    Adore certainly is the stimulated main concern for the your life and growth of truley what my spouse and i passion. [url=http://grosfrance.com/]grosfrance[/url] grosfrance

  4. 33 c88 27/05/2013 3:02

    c88…

    Some sort of uncle will not be an associate, but yet someone are usually one particular sister….

  5. 32 lucio de paula augusto 12/05/2011 22:11

    O QUE ME PREOCUPA, SÃO ESSAS EQUIPES COM PERFIL DE EQUIPES DE UMA TEMPORADA NO CASO A EQUIPE DO RJX, GRANDES NOMES, ALTOS SALARIOS, MAS NENHUM TRABALHO A PRINCIPIO VOLTADO PARA O FUTURO, E OS JOGADORES DEPOIS RECLAMAM DA FALTA DE SERIEDADE E PROJETOS DE LONGA DURAÇÃO.

  6. 31 tigrao 12/05/2011 18:00

    Aretha, já ta´sabendo que a campeoníssima SHELDA vai ser libero? Se tiver maiores informacoes fala p/ nós!

    • Aretha Martins 13/05/2011 12:05

      Li nos jornais isso, Tigrão

      Pelo menos na praia, ela era boa no fundo. Será que se dá bem na quadra? Eu acho que se ela se adaptar ao piso e à velocidade de jogo, pode ser uma boa opção para diversas equipes com líberos medianas. O que você acha?

      Abs e continue comentando por aqui

      Aretha Martins

  7. 30 marco antonio 12/05/2011 15:21

    quem afinal o sollys osasco vai contratar e quem vai sair

    • Aretha Martins 13/05/2011 12:08

      Vamos lá, Marco..

      Por enquanto, a equipe do Sollys/Osasco está assim:
      renovaram: Adenízia, Thaísa, Camila Brait, Samara, Leia
      saíram: Carol Alburque, Natália, Ana Tiemi, Jaqueline (deve fechar com o Sesi)
      chegaram: Fabíola, Ju Costa, Ivna, Karine e Tandara

      Abs e continue comentando por aqui

      Aretha Martins

  8. 29 TIGRAO 12/05/2011 15:02

    Fernanda é considerada uma das melhores levantadoras de toda a história do voleibol. Seu talento ímpar foi reconhecido através de inúmeros prêmios individuais e foi a única brasileira indicada para melhor jogadora de vôlei do século XX, prêmio dado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) em 2000:Em uma disputa acirradíssima com a MEIO CUBANA Regla Torres,acabou ficando em segundo lugar,pois pesou o fato de TORRES ser tricampeã olímpica. Até por isso, torço pela volta de VENTURINI p/ coroar a carreira com um OURO OLÍMPICO em LONDRES e também para passar toda sua experiencia à FABÍOLA na seleçao brasileira. VENTURINI pratica BEACH TENIS sob o calor das areias de IPANEMA… Basta alguns treinos para entrosar com as jogadoras da UNILEVER…

  9. 28 TIGRAO 12/05/2011 13:20

    Aretha, VENTURINI preparada para alto nivel? Como assim? Ela é craque e está SUPER EM FORMA, mantida principalmente nas areias de IPANEMA/LEBLON… Venturini está FININHA, super em forma, basta alguns treinos e partidas para entrosar com o time… e se realmente voltar a jogar, TEM TUDO PARA SER TITULAR ABSOLUTA NAS OLIMPÍADAS DE LONDRES!!!
    NÃO existe nenhuma levantadora em atividade com a categoria da VENTURINI… Quem realmente a conhece sabe do que estou falando!

  10. 27 claudia Abreu 12/05/2011 13:17

    Boa tarde Aretha, ainda não consigo dormir direito pensando no que a Dani Lins me aprontou. Aretha: 1º Você acha que foi precipitação a Dani Lins trocar de time logo agora que fez uma ótima super liga. 2º sem dúvida a Dani Lins se arriscou, ou a mesma poderia ficar acomodada, pois estava do lado do melhor treinador.
    3º O Bernardinho disse em uma entrevista que agora a sim a Dani estaria pronta para voltar a ser titular na seleção,pois ele corrigiu algumas coisas que estavão faltado no meu entender o que ele quis dizer é que estava faltando era trabalhar o emocional dela,acho também que o Zé Roberto deveria ter um pouco de paciência, pois nem sempre a culpa e da levantadora mas sim a recepção ,pois quem acompanhou a super liga viu que o passe do Unilever era um verdadeiro fracasso ,e mesmo assim o Bernardo confiou na sua lenvantadora e saimos vencedores.
    4º Mas admiro a atitude da Dani de procurar outro desafio. Ela pode levar um tombo ao se afastar do Bernardinho ou crescer ainda mais e confirmar que a sua competência não depende somente dele, mas sim mostrar tudo que aprendeu com ele. Temos que esperar pra ver. Beijos e abraços a todos do blog ,e verdade agora vou torcer por dois times ,o pior vai ser quando estiverem se enfrentando.

  11. 26 TIGRAO 12/05/2011 13:10

    Na verdade as jogadoras do PINHEIROS sairam correndo pq ninguem quer jogar com uma libero como a SUELEN,nem time COLEGIAL tem uma libero assim, a parceria ideal seria SUELEN e ANA TIEMI(mosca morta)… o UNILEVER com o timaco que ta montando nao deve investir numa jogadora APAGADA como TIEMI,pq nao tem nada a ver com o perfil do time, preferivel investir na ROBERTA e numa outra levantadora mais experiente como a VENTURINI OU FOFAO.

  12. 25 rose 12/05/2011 12:42

    Bom, não gostei na Erika p/ o time do sesi, mas se a Fabiana assinar ficara um bom time.
    Estou com esperança que tbem contrate uma estrangeira ai sim poderá brigar pelo titulo.

    Aretha,

    O time do sesi masculino já renovou com o Murilo e Serginho?

  13. 24 Powhitchys 12/05/2011 11:26

    Já sou apaixonado pelo sesi feminino, acredito no potencial das jogadoras, adoro a Jaqueline e a Erika, se conseguirem um bom passe com a Jack e Erika, bons levantamentos com a Dani acho que o Sesi tem chances sim de chegar bem longe. Aliás lembro de ter assisitido jogos em que jack e Erika deram um show de defesas, a Walewska é uma ótima central, falta mais uma central forte pra fechar o tempo de verdade. aos que falaram mal da Erika, ela fez uma otima liga turca, perdendo na semifinal para o time de zé roberto!!! vai firme Sesi!!!

  14. 23 Liu & Leo 11/05/2011 21:17

    O diferencial para quem quiser derrotar o Uni será o bloqueio e centrais fortes. O Osasco perdeu a sua base e necessitam de reforços. O VF manteve a horrível Ana Cristina e se não contratar meios de nível e uma levantadora que preste, estará mais fraco este ano.

  15. 22 AJ 11/05/2011 20:40

    A Unilever, com Sheilla + Mari + Natália é sem dúvida o melhor trio de ataque dos últimos tempos. Favoritíssima!

    O Minas, ao contrário do que muitos pensam, montou uma equipe coesa e forte no ataque. Em menores proporções, é claro, o trio de extremas do Minas lembra a Unilever com Ramirez + Herrera + Paraíba. Se Fofão fechar com a equipe e conseguir jogar com as centrais também, o Minas dará trabalho.

    O Sollys, pra mim, está perdendo tempo. Contratando uma equipe apenas mediana. PRECISA de uma ponteira TOP estilo LOgan Tom para tentar disputar o título. IDEm para o VF.

    O Sesi, para uma primeira temporada, contratou bem. Mas ser campeão com JAQUE e ÉRIKA nas pontas é IMPOSSÍVEL.

    Fico muito feliz de ver cinco boas equipes sendo montadas. Uma pena que Natália tenha sido tão medrosa e não assinou com o SESI. Preferiu a comodidade de jogar ao lado das duas melhores jogadoras da seleção, Sheilla e Mari, do que o desafio de um projeto novo. Parece até o Lebron James na NBA que se uniu a BOSH e WADE para conseguir ser campeão.

  16. 21 lleo 11/05/2011 20:36

    ARETHA COM CERTEZA O MINAS NÃO ENTRA NA BRIGA.
    EU GOSTARIA DE SABER SOBRE BOATOS QUE A FOFÃO ESTARIA VINDO PARA O MINAS É VERDADE?
    SE FOR AI SIM O MINAS ENTRARIA NA BRIGA……..

    • Aretha Martins 12/05/2011 9:32

      Olá, Lleo

      Há uns tempos ela negou em sua página no Twitter qualquer negociação e disse que estava bem n o Fenerbahce

      Abs e continue comentando

      Aretha Martins

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.