Publicidade

segunda-feira, 9 de maio de 2011 Sem categoria | 19:14

Unilever segura a base com Sheilla, Mari e Juciely

Compartilhe: Twitter
Sheilla

Sheilla segue como o principal nome da Unilever

A semana já começou agitada no mercado do vôlei feminino. A Unilever, que já havia renovado com a líbero Fabi, agora garantiu mais três titulares para a próxima temporada: a oposta Sheilla, a ponteira Mari e a central Juciely. As reservas Roberta (levantadora), Juliana Nogueira (oposta), Juju Perdigão (líbero) e Mara (meio-de-rede) também seguem no elenco. Com isso, pode-se de dizer que a base campeã nacional será preservada.

A equipe de Bernardinho deve perder Dani Lins para o novo time do Sesi, mas vai manter seus destaques da última temporada. Sheilla foi, sem dúvida, a melhor jogadora da Superliga e é um grande nome em qualquer time. Já Mari, recuperada da cirurgia do joelho, também é forte no ataque e está crescendo na recepção, já que sempre é alvo do saque rival. E Juciely, que já tinha feito uma boa temporada no São Caetano, se superou no ano passado. Ela não é uma central muito alta, o que pode atrapalhar no bloqueio, mas tem velocidade de braço, o que a torna uma bela atacante, com tempo de bola um pouco diferenciado.

Claro que, para manter tudo isso bem unido, é necessário ter uma boa levantadora. Mas trabalhar com atacantes de alto nível e uma líbero que entrega na mão facilita. Vamos ver quem fica com a responsabilidade de armar as jogadas no time carioca…

Novidades e dispensas no Sollys/Osasco

Adenízia

Adenízia disse que segue no Sollys/Osasco

Como o blog divulgou com exclusividade, o time paulista contará com Fabíola como levantadora para a próxima temporada. Além disso, já estão confirmadas Karine, como segunda levantadora, e a ponta Ivna, mais jogadoras que estavam no Pinheiros/Mackenzie. E Adenízia confirmou nesta segunda-feira em sua página no Twitter que já renovou o seu contrato.

Tinham me perguntando sobre Carol Albuquerque e Ana Tiemi. As duas já deixaram o time de Osasco, mas ainda não foram confirmadas por outras equipes.

Fora isso, o blog apurou que o time tem acordo verbal com outras atletas, mas nada ainda assinado. São elas: Tandara, ex-Vôlei Futuro, Thaísa e Camila Brait. Natália também segue em negociação, só que ainda em fase inicial. E quem deve sair mesmo é Jaqueline, mais uma que provalvemente vestirá a camisa do Sesi na próxima temporada.

Por enquanto, a equipe teve boas e más notícias. Fabíola e Karine são belos reforços, pois, como já disse por aqui, Carol e Ana Tiemi vacilaram em diversos jogos na Superliga. Na final, Carol não se achou com suas atacantes e isso contribuiu para o vice. Acho Fabíola e Karine mais estáveis.

Entretanto, Jaqueline fará falta à linha de passe. Ivna, a nova ponteira, é jovem e versátil para o ataque, mas não sei se é segura o suficiente no fundo. Ajudará se Sassá seguir no time…

Mais equipes

Herrera é dada como certa no Usiminas/Minas

Herrera é dada como certa no Usiminas/Minas

Desde a semana passada, algumas renovações e mudanças no Usiminas/Minas eram dadas como certas. Além continuar com a ponteira cubana Herrera, a levantadora Claudinha, a líbero Tássia e a central Natasha, a equipe fechou com outra cubana, Daymi Ramirez, ex-Praia Clube, e também com a ponteira Dani Paraíba e com a meio Fernanda Ísis, que estavam no Macaé.

Já o Sesi, além de Dani Lins e Jaqueline, sonha com a central Fabiana, que já falou em tom de despedida do Vôlei Futuro. E a equipe já teria repatriado a central Walewska, que estava na Rússia. Promete ser um time com ótimo potencial e jogadoras que, graças à seleção, já sabem jogar juntas, o que ajuda em um novo projeto.

Vamos ver como seguem as negociações. Até agora, o que vocês acharam? Quem parece ter ficado mais forte para 2011/2012?

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , ,

18 comentários | Comentar

  1. 38 groskeek 04/06/2013 18:35

    An actual comrade is just one what individuals overlooks your personal breakdowns and in addition tolerates your favorite success. groskeek

  2. 37 grosruesa 04/06/2013 0:30

    Around the world could possibly a single person, yet somehow to just one man or woman you may be modern society. grosruesa

  3. 36 grosprix 03/06/2013 21:55

    I like you not stemming from what you are, but nonetheless , by reason of whom My group is whenever i in the morning away with you. grosprix

  4. 35 grosfrance 02/06/2013 20:53

    To the world you’ll probably be someone, nevertheless to one guy or girl could globally. grosfrance

  5. 34 lunettes chanel 22/05/2013 19:05

    Somewhere you can find matrimony not having adore, it will likely be appreciate without need of a relationship. lunettes chanel

  6. 33 jordan retro shoes for sale 21/05/2013 12:04

    The Mirage three may be the newest addition to Sauconys Natural Motion Series, and saw significant adjustments within this update. jordan retro shoes for sale

  7. 32 casquette new era 20/05/2013 11:44

    Somewhere there is certainly marriage not having cherish, you will find absolutely adore devoid of union. casquette new era

  8. 31 ckgucci 20/05/2013 11:20

    Father‘testosterone have a shot at so difficult, the most suitable items are provided at the time you really are expecting all of them. ckgucci

  9. 30 maillot real madrid 20/05/2013 6:41

    Take care not to bring your actual satisfaction to a single much rosy compared to what all by yourself. [url=http://ruelyon.com/]maillot real madrid[/url] maillot real madrid

  10. 29 lucinie 18/06/2011 19:32

    Unilever nesta temporada vai ser novamente campeao com mari,shella,natalia e fernanda venturine como levandadora nao tem pra ninguem.

  11. 28 karol 10/05/2011 20:25

    E com natalia no rio agora ja era, vejo muitas pessoas falando que querem ver o passe do unilever com mari e natalia, a regiane tbm não e boa no passe e o rio foi campeão com mari e regiane, agora com natalia melhor ainda.

  12. 27 Aj 10/05/2011 15:35

    Estou adorando toda essa movimentação do mercado. Se se confirmar Mari, Natália e Sheilla no Rio, talvez com Tiemo levantando, podemos dizer que veremos o melhor trio de ataque da história da Superliga.

  13. 26 claudia Abreu 10/05/2011 12:45

    Boa tarde Aretha, ainda não consigo dormir direito pensando no que a Dani Lins me aprontou. Aretha: 1º Você acha que foi precipitação a Dani Lins trocar de time logo agora que fez uma ótima super liga. 2º sem dúvida a Dani Lins se arriscou, ou a mesma poderia ficar acomodada, pois estava do lado do melhor treinador.
    3º O Bernardinho disse em uma entrevista que agora a sim a Dani estaria pronta para voltar a ser titular na seleção,pois ele corrigiu algumas coisas que estavão faltado no meu entender o que ele quis dizer é que estava faltando era trabalhar o emocional dela,acho também que o Zé Roberto deveria ter um pouco de paciência, pois nem sempre a culpa e da levantadora mas sim a recepção ,pois quem acompanhou a super liga viu que o passe do Unilever era um verdadeiro fracasso ,e mesmo assim o Bernardo confiou na sua lenvantadora e saimos vencedores.
    4º Mas admiro a atitude da Dani de procurar outro desafio. Ela pode levar um tombo ao se afastar do Bernardinho ou crescer ainda mais e confirmar que a sua competência não depende somente dele, mas sim mostrar tudo que aprendeu com ele. Temos que esperar pra ver. Beijos e abraços a todos do blog ,e verdade agora vou torcer por dois times ,o pior vai ser quando estiverem se enfrentando.

  14. 25 Rony 10/05/2011 7:50

    Vejo que quem realmente saiu perdendo e com certeza vai sair do Top 4 é o Pinheiros.
    :p
    Parece que a disputa vai ser entre Rio, Osasco, Sesi e Vôlei Futuro.

    -O Rio mantendo a sua campeã, como sempre, será um dos favoritos ao título.
    -O Osasco acho que ficará melhor com a Fabíola, resta saber quem ficará no lugar da Jaqueline.
    -O Sesi tá montando um time muito bom. Vamos esperar pelos seus novos reforços pra saber como vai ficar.
    -E Võlei Futuro perdeu a Fabiana, não se sabe pra quem. Mas vai manter a Joycinha e a Paula Pequeno e Ana Cristina.

    Vamos ver se veremos por aqui de novo a Fofão e Garay. Seria bem interessante.

  15. 24 Beth 09/05/2011 23:52

    Ok. Desculpa qualquer coisa.

    • Aretha Martins 10/05/2011 9:26

      Não precisa se desculpar, Beth

      Você apenas deu a sua opinião e ainda ajudou para que eu melhorasse o meu texto! E é sempre bom saber a opinião dos outros tb!

      Abs e continue comentando sempre que quiser por aqui

      Aretha Martins

  16. 23 lleo 09/05/2011 21:50

    Aretha como sempre RIO E OSASCO SAEM NA FRENTE. E COM CERTEZA SERÃO FINALISTAS DE NOVO. Sobre o MEDIOCRE MINAS, SO DECEPÇÃO. TANTA GENTE BOA DE BOLA AI NO MERCADO, DAI MINAS TAZ MARI MPARAIBA E OUTROS FUMOS GOIANOS. MELHOR PEGAR OS RESTOS DE RIO E OSASCO.

    • Carlos E 10/05/2011 10:03

      Pegar restos do Rio como pegou Michelle e deu super certo, não é mesmo? De jeito algum.

      O Minas contratou muito bem Ramirez, Mari e Isis foram ótimas aquisições. Só não vê quem não quer.

  17. 22 claudia Abreu 09/05/2011 21:15

    Boa noite Aretha ,é agora como faço para torcer ,sou carioca de coração e amo a Unilever,mas adimiro e amo o trabalho da Dani Lins .

    • Aretha Martins 10/05/2011 9:27

      Oi, Claudia Abreu

      Posso te confessar uma coisa? Pensei em vc quando escrevi esse post, mas tudo indica que a Dani feche mesmo com o Sesi… Mas você pode ter um time no Rio e outro em São Paulo!

      Abs e continue comentando por aqui

      Aretha Martins

  18. 21 Beth 09/05/2011 19:35

    “está aprendendo a fazer o seu papel na recepção”

    Aff.

    Ela já tem essa função há 6 anos. Não é a especialidade dela, sim, mas como toda jogadora, ela é melhor em alguns fundamentos do que em outros, e todas elas treinam para se aprimorar. Ela não está “aprendendo” a passar como uma jogadora qualquer do infanto.

    Ah, e eu estou esquecendo mais alguma coisa? Ah, é! A Mari foi CAMPEÃ OLÍMPICA passando. Só.

    • Aretha Martins 09/05/2011 20:00

      Oi, Beth

      Acho que escolhi mal as palavras. Quis dizer exatamente a mesma coisa que você, que o forte da Mari é o ataque e não o fundo de quadra. Mas ela está sim se esforçando e crescendo no fundo, já que sempre é alvo das adversárias e tem correspondido. Revisei o texto para deixar a minha opinião mais clara.

      Abs e continue comentando por aqui

      Aretha Martins

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.