Publicidade

sexta-feira, 30 de julho de 2010 Seleção masculina | 14:47

Sai a primeira lista para o Mundial… Sem Ricardinho

Compartilhe: Twitter

Depois de tanta especulação, Bernardinho divulgou a lista de convocados para o Campeonato Mundial e deixou Ricardinho de fora. Os levantadores do Brasil no torneio na Itália serão Bruno e Marlon, assim como nas finais da Liga Mundial. Segundo a CBV, essa lista ainda pode sofrer mudanças até o campeonato.

Eu concordo com o que Bruno me disse no desembarque da seleção depois do nono título da Liga. Ricardinho poderia até voltar, se tivesse realmente com vontade de ajudar e trabalhar pelo time. Ele poderia fazer o papel do Giba, por exemplo, que nas finais da Liga pouco atuou, mas estava sempre ao lado do time, cobrando e incentivando a todos. Ricardinho é, sem dúvida, um excelente levantador, que revolucionou o jeito de se jogar com as bolas aceleradas, e faria bem a qualquer time, desde que quisesse fazer parte do grupo. Sabemos que no time de Bernardinho não existe estrelismo. Talvez por isso ele não tenha sido convocado. Não posso afirmar…

O fato é que contaremos com Bruno e Marlon em um campeonato bem mais complicado que a Liga Mundial. O torneio é corrido e desgastante (são só duas semanas) e não dá tempo de recuperar as falhas. Bruno reconheceu que não esteve bem nos últimos jogos. Ele não fez uma boa Liga, bastante inconstante e sem acertar a velocidade dos atacantes de ponta. Marlon entrou e resolveu esse problema, mas se perdeu com os jogadores de meio. Que os treinos os ajudem! Aposto na melhora de Bruno, que sabe ser ousado, só precisa jogar solto como faz na Cimed.

Mesmos opostos
Posso estar exagerando, mas fiquei preocupada também com nossos opostos na Liga Mundial. Leandro Vissotto chegou a melhorar no final da fase classificatória, mas caiu nas finais. Isso pode ter relação com levantamento, eu sei, mas o oposto está ali para se virar com as bolas ruins e ser a segurança. E, no geral, não senti segurança com Vissotto. Ele tem potencial para jogar mais, como no vôlei italiano. Aproveitando o assunto, Vissotto finalmente confirmou que está acertado com o Vôlei Futuro, como havia adiantado por aqui (leia mais – Como será a parceria de Vissotto e Ricardinho no Vôlei Futuro?) Voltando à seleção, pelo menos Théo entrou bem na final. Já Wallace é ótimo, pula muito, mas ainda precisa de maturidade no time, o que é normal para um jogador jovem.

Gostaria de ver André Nascimento de volta ao time, pelo menos para ser um cara experiente na posição. Ele estava com muita vontade de voltar! Conversamos algumas vezes sobre essa possibilidade e ele sempre se mostrou disposto, com os olhos brilhando. Ele tem um estilo próprio, batendo com velocidade. Mas não foi dessa vez.

Mário Jr é o líbero
Isso não é novidade. Já esperávamos que Serginho não teria tempo para se recuperar da cirurgia na coluna e treinar e jogar o Mundial. Ele é o melhor do mundo e Mário Jr está se esforçando ocupar o seu lugar. Também foi instável na Liga Mundial, mas cresceu na decisão, quando o Brasil precisava de passe e defesa para armar bem as jogadas e não cair no bloqueio russo.

Novidades e voltas
Sem Serginho, Alan voltou a ser convocado como líbero. Ele atuou pouco na Superliga pelo Pinheiros/Sky porque estava se recuperando de lesões no tornozelo, mas costuma ser um bom defensor. No meio, Éder segue no time. Também por causa de lesão ele perdeu a Liga Mundial, mas será um bom reforço no bloqueio. Na ponta, mais uma vez João Paulo Bravo foi convocado, mas essa posição já está “lotada”. Murilo e Dante estão em ótima fase, além de Giba, o capitão do time. Tem também Thiago Alves, que se mostrou uma boa arma no saque. Não sei se João Paulo terá espaço…

Admiro o trabalho de Bernardinho e, como brasileira, torço pela seleção. Que venha o Mundial! O Brasil se reapresenta em Saquarema na segunda-feira, e não mais no domingo, como tinha sido divulgado. O torneio começa dia 24 de setembro e a equipe nacional está no grupo B, ao lado de Espanha, Turquia e Cuba.

Veja a lista de convocados
Levantadores: Bruno e Marlon
Opostos: Leandro Vissotto, João Paulo Tavares, Théo e Wallace
Ponteiros: Dante, Murilo, Giba, Thiago Alves e João Paulo Bravo
Centrais: Lucão, Rodrigão, Sidão e Éder
Líberos: Mário Jr e Alan

Autor: Tags: , , , , , ,

5 comentários | Comentar

  1. -55 groskeek 04/06/2013 19:32

    A genuine friend any who exactly overlooks ones accidents and so tolerates ones own success. [url=http://groskeek.com/]groskeek[/url] groskeek

  2. -56 grosfrance 02/06/2013 18:07

    I’m sure explore credited your identiity, then again because of so , who My corporation is while i ‘m on you. [url=http://grosfrance.com/]grosfrance[/url] grosfrance

  3. -57 casquette gucci 21/05/2013 17:10

    Get into‘MT try so desperately, an excellent methods can be bought while you bare minimum be expecting these. [url=http://ruecher.com/]casquette gucci[/url] casquette gucci

  4. -58 c33 20/05/2013 4:24

    Simply no woman or man will your current holes, and the one who is usually achieved‘d cause you to war cry. [url=http://www.c33.fr/]c33[/url] c33

  5. -59 Rodrigo Josiaste 10/10/2010 13:38

    a seleção não está renovando o levantador de forma adequada. é tradição um levantador mais experiente somado a um levantador mais jovem, entretanto, o bruno deveria está evoluindo e se inovando com o ricardinho, que é diferente de tudo, e não com o marlon que é normal. o diferencial desta seleção, foi a renovação, a revolução do vôlei que o ricardinho causou, levantadas rápidas, deveria tá ensinando o bruno nesse momento.
    outra situação: mario jr é péssimo, é o alvo dos adversários, a bola sempre vai quebrada pro bruno, e o bruno não é o ricardinho que concerta quando tem que concertar. o que o giba foi fazer na seleção? o cara tem que jogar.

  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. Última
  7. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.