Publicidade

terça-feira, 27 de julho de 2010 Seleção masculina | 13:12

Paciência no desembarque dos campeões

Compartilhe: Twitter

Passei parte da manhã e da tarde de segunda-feira no Aeroporto Internacional de Guarulhos a espera da seleção brasileira eneacampeã da Liga Mundial. Para cobrir esses eventos é preciso paciência de todos os lados, tanto da nossa, jornalistas, como dos jogadores.

Murilo atende a fotográfos e exibe medalha - Vipcomm

Murilo atende a fotográfos e exibe medalha - Vipcomm

O voo com os brasileiros estava previsto para chegar às 12h35. Por volta de meio-dia, começaram os boatos de que tudo atrasaria porque os jogadores tiveram que trocar de avião. Pouco depois, a confirmação no painel: o novo voo chegaria apenas 14h20. O jeito foi almoçar por lá mesmo, conversar, comentar o desembarque do Palmeiras que já acontecido pela manhã e esperar.

Antes das 15h, os primeiros campeões apareceram no saguão e, para surpresa de todos, sairam correndo! Alguns fotógrafos foram “atropelados” por Théo, Lucão e Thiago Alves, que tinham que pegar uma conexão. Confesso que nem vi o Lucão passar. Paciência, daqui a pouco sairiam os outros.

Aí foi o momento de os jogadores serem pacientes. Cada um que apontava no corredor gerava uma montanha de câmeras, fotógrafos, jornalistas e alguns fãs. Mas eles pararam, conversaram, tiraram fotos, beijaram medalha… Obrigada pela atenção. Só não é simples ser uma só e ter que falar com todos eles (vejam as matérias que fiz para o iG Esporte)

No final, valeu a paciência de todos. A seleção voltou para casa com a cara de sempre: time unido e que não foge de perguntas. Todos ressaltaram a importância de 14 titulares na equipe. “É assim desde 2001. Quem chega tem que estar pronto para jogar”, falou Dante. “Um jogador está na seleção para suprir a necessidade do outro”, completou Marlon. Bruno não deixou de comentar os erros na fase final. “Não estava bem em dois jogos, mas no final é até bom para aprender e ganhar maturidade”, disse. E eles também falaram sobre a possível volta de Ricardinho, dizendo que, se ele estiver disposto a realmente ajudar a seleção a crescer, será bem-vindo (leia mais).

Agora é aproveitar a folga e voltar ao trabalho no domingo, com os treinos para o Mundial.

Autor: Tags: , , , ,

3 comentários | Comentar

  1. 23 Chopp Kremer 07/08/2010 10:07

    é a realidade

  2. 22 Chopp Kremer 07/08/2010 10:06

    é verdadde

  3. 21 Brasil de Abreu 27/07/2010 18:50

    Como a maioria dos brasileiros, assisti ao jogo pela TV e tenho a satisfação de dizer que foi emocionante, ver nosso time ser campeão pela nona vez. Os russos cresceram, mas, nossos atletas souberam vencer. Parabéns Brasil, VALEU, embora ”los ermanos” tiveram o desgosto de nos ver em sua casa triunfantes. E VIVA O BRASIL! – (É a primeira vez que comento neste blog e agradeço o espaço cedido, para comentar esta alegre notícia, muito obrigado a todos).

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.