Publicidade

domingo, 25 de julho de 2010 Seleção masculina | 13:19

Noite para o Brasil fazer história na Liga Mundial

Compartilhe: Twitter

A seleção brasileira masculina disputa na noite deste domingo o seu nono título na Liga Mundial. Só brasileiros e italianos já tem oito títulos na bagagem e o time de Bernardinho pode chegar à supremacia com mais um ouro. Para isso, terá a Rússia pelo caminho. A decisão será às 21 horas, com transmissão de Band e Sportv.

Marlon deve ser titular na final - Divulgação

Marlon deve ser titular na final - Divulgação

Mas, antes de comentar a final, vou falar um pouco sobre a semi. O Brasil venceu Cuba na noite de sábado por 3 sets a 1 (21/25, 25/19, 25/21 e 25/20). O começo do duelo foi o tal “jogo das emoções” que mencionei no post anterior. A seleção entrou tensa em quadra, errou algumas bolas e Cuba, liderando o tempo todo, abusou na força nos ataques e na bola rápida pelo meio, cresceu e fechou a parcial. Bernardinho chegou a inverter o 5-1 com Marlon e Téo, mas o time não engrenou. Só que voltou melhor na parcial seguinte.

Marlon assumiu o lugar de titular e a distribuição melhorou, com Dante aparecendo mais para o jogo. E a seleção atuou com o volume que sabe e que ainda não tinha mostrados nas finais: sacou e bloqueou mais. Já os cubanos passaram e erram demais e foram dominados. O Brasil venceu os sets que faltavam e chegou à final. O time todo funcionou. Se Dante comandou os ataques, Mário Jr dominou o fundo com belas defesas e teve a atuação que há tempos queríamos ver, com consistência.

Agora, voltemos para a final. Para a partida desta noite, Bernardinho disse que deve manter o time que acabou em quadra a vitória contra Cuba, ou seja, o levantador Marlon e o oposto Théo, substituto de Leandro Vissotto, que torceu o tornozelo. Passei a gostar de Marlon. Ele pode até cometer alguns erros, mas deu muito volume ao ataque da seleção quando entrou nas finais. Já Théo não é o meu preferido, pois o acho um jogador instável, mas torço para que entre bem.

Contra os russos, como disse o leitor Edgar no post anterior, temos que começar com quem está na melhor fase e concentrado desde a primeira bola. Segundo Dante, que atua no voleibol russo, eles tem um pouco dos cubanos, jogando bem quando estão na frente e se perdem quando estão atrás do placar. Entretanto, eles não são os jovens do time caribenho e provavelmente não vão cometer tantos erros como os nossos adversários da semifinal.

A Rússia é um time de força e bloqueio. Sempre foram conhecidos como gigantes que fizeram jus ao apelido na semifinal contra a Sérvia. Eles marcaram 16 pontos contra quatro dos sérvios na vitória por 3 sets 0. Com a qualidade na rede, não deram nenhuma chance aos rivais. Os centrais Volkov e Muserskiy estão em ótima fase. Para completar, o oposto Mikhaylov é o cara de segurança e que resolve quando precisa. É melhor ter cuidado…

Vocês se lembram da estreia, contra a Bulgária? O Brasil também enfrentou um bloqueio pesado e demorou até perceber que o segredo era jogar com inteligência, e não com força. E o primeiro set contra Cuba? A seleção passou toda a parcial vendo Simon bater e pontuar com facilidade pelo meio. Contra a Rússia é bom usar lições dos dois jogos. Se o Brasil quiser ganhar na força, não vai dar porque eles são maiores e mais acostumados a jogar na pancada. E teremos problemas se deixarmos o meio livre… Espero que, além dos destaques de ontem, como Marlon e Mario Jr, Lucão volte ao auge. Ele estava lento nos últimos jogos, mas o time vai precisar da sua ajuda no bloqueio, ainda mais com a ausência de Vissotto.

E agora, o que esperar dessa final? O Brasil conquista o nono título e a supremacia na Liga Mundial? Dê o seu palpite!

Autor: Tags: , , , , ,

9 comentários | Comentar

  1. 29 Andréa 25/07/2010 13:39

    Tenho acompanhado todos os jogos da seleção nesta Liga Mundial, e eu acredito que a partir do que os meninos mostraram ontem contra Cuba, um alto volume de bloqueio e de saque; possam sim encaram com força total a Rússia. Os centrais Volkov e Muserskiy podem estar em ótima fase, mas, nós temos um TIME que tem Dante, Murilo, Rodrigão, Giba, .. e todos os demais que principalmente num jogo tão importante, sabem FAZER A DIFERENÇA!
    .. rumo ao nono título da Liga Mundial !! o/ uhuuuL !

  2. 28 jakeline 04/03/2011 20:53

    nosssa o brasil ta muito fraco como fazer para ele vencer

  3. 27 jakeline 04/03/2011 20:54

    vaivai brasil

  4. 26 mori lee bridal dress 01/06/2013 16:15

    mori lee bridal dress…

    it is time to to purchase cheap prom dresses. Shopping here can be your most happy experience. any problem, please feel free to contact us….

  5. Seu comentário está aguardando moderação.

    25 gw2 gold 13/06/2013 9:52

    this website might help me personally to locate good quality suggestions! gw2 gold http://www.ugw2gold.com

  6. Seu comentário está aguardando moderação.

    24 NeverWinter Astral Diamonds 16/06/2013 4:48

    this is a very useful web site! NeverWinter Astral Diamonds http://www.arsgold.com/content/neverwinter-gold/

  7. Seu comentário está aguardando moderação.

    23 靴 通販 01/07/2013 10:58

    Hey there! Do you use Twitter? I’d like to follow you if that would be ok. I’m absolutely enjoying your blog and look forward to new posts. [url=http://osdi.org/test/kutu0401.html]靴 通販[/url] 靴 通販

  8. Seu comentário está aguardando moderação.

    22 デジカメ 人気 01/07/2013 21:07

    It’s a pity you don’t have a donate button! I’d certainly donate to this superb blog! I suppose for now i’ll settle for bookmarking and adding your RSS feed to my Google account. I look forward to new updates and will share this blog with my Facebook group. Talk soon! [url=http://uit.edu/mwaseem/kamera02.html]デジカメ 人気[/url] デジカメ 人気

  9. Seu comentário está aguardando moderação.

    21 オメガ レディース 01/07/2013 21:51

    Hi! I’ve been reading your blog for some time now and finally got the bravery to go ahead and give you a shout out from Austin Texas! Just wanted to say keep up the excellent work! [url=http://www.netcomposites.com/img/omegatokeijp01.html]オメガ レディース[/url] オメガ レディース

Os comentários do texto estão encerrados.