Publicidade

quarta-feira, 30 de setembro de 2009 Seleção feminina | 22:26

Fácil, muito fácil

Compartilhe: Twitter

atualizada às 20h40

Assim foi a estreia do Brasil no Sul-Americano feminino. A seleção mal suou a camisa contra o Paraguai e venceu por 3 sets a 0 sem problemas (veja como foi a partida). Resultado mais do que esperado e tradição mantida. Até hoje eram 12 vitórias em 12 jogos. Agora, 13 vitórias em 13 jogos.

Enquanto o time de Zé Roberto passeava em quadra, as paraguaias precisaram dos três sets para chegar a pontuação que fecharia um set. Isso mesmo, elas fizeram apenas 25 pontos em todo o jogo. Nem a experiência da levantadora Carmem Irala, de 43 anos, ajudou. A diferença de nível técnico era muito grande entre os dois times.

Mas em partidas como essa é bom ter cuidado para não relaxar demais. Se por um lado é possível se poupar, não se pode deixar o nível cair demais já que estamos às vésperas da Copa dos Campeões. Que o Sul-Americano seja um treino para as jogadoras. Vale lembrar que a equipe que levar o titulo por aqui é que vai para o torneio em novembro (veja o post anterior).

Falando das jogadoras, Paula Pequeno voltou ao time brasileiro. E é bom que ela volte nesse momento, pois ganha tempo contra os adversários mais fracos para crescer e recuperar a melhor forma. Ainda não tenho certeza de qual a melhor formação da equipe titular com a sua volta. Ainda gosto de Mari e acredito no potencial a ser lapidado de Natália. Vou esperar mais um pouco para as conclusões…

Por enquanto, Paula já ganhou os torcedores gaúchos. O leitor Carlos Gutierres estava no jogo e contou um pouco do clima do ginásio Tesourinha para o Mundo do Vôlei. “Havia muita torcida na expectativa de sua entrada, inclusive de idosos que estavam presentes no ginásio e em bastante número. Quando entrou, Paula foi ovacionada”, fala o nosso leitor.

Por enquanto, alguns momentos da estreia do Brasil no Sul-Americano. Amanhã é a vez do Uruguai, também às 19h30 e na sexta, a Argentina, às 19h. Todos os jogos serão em Porto Alegre e terão transmissão do canal Sportv.

E você? O que achou da estreia do Brasil? Foi ao jogo? Tirou alguma foto com as jogadoras ou da partida? Deixe o seu comentário ou mande suas fotos para o Mundo do Vôlei!

*crédito das fotos da galeria: Divulgação/CBV e Claudio Fernandes, do VôleiBrasil.org, site de entretenimento da CBV

Autor: Tags: , , , , , ,

3 comentários | Comentar

  1. 23 Juliana Luz 01/10/2009 17:40

    A Seleção Feminina de Vôlei é o exemplo de que com muito trabalho, dedicação e perseverança chega às grandes conquistas. Porém fiquei muito decepcionada com a atitude de algumas atletas, especialmente a atitude de nossa levantadora, Dani Lins, rindo com desdém das atletas paraguaias…Acreditem, o Brasil, tanto com a Seleção Masculino, e mais aidna com a Seleção Feminina, já foi um Paraguai anos atrás. Então estas atitudes ficam terríveis para um time que lutou muito para conseguir seu lugar de destaque. estas atitudes combinam com as cubanas 9apesar de que estas reações são um demérito a quem pratica). Espero que o sr. José roberto Guimarães consiga fazer nossa levantadora entender que no esporte as coisas são e devem ser diferentes, devem ser passados valores positivos e não estas situações lamentáveis. Ele conseguiu “acalmar” a ponteira Jacqueline, creio que possa fazer isso com Dani Lins.

  2. 22 Walter (Betim MG) 01/10/2009 7:50

    Bom dia Aretha, sei que está fora de tópico, mas gostaria de ressaltar o time do Sada-Cruzeiro, o time ontem conquistou nada mais que a terceira vitória consecutiva esse ano sobre o todo poderoso Cimed Florianópolis, estamos fortes esse ano.

    Um forte abraço

  3. 21 Pedro 01/10/2009 0:40

    Coitadas das paraguaias, não deu nem para as brasileiras suarem. Esse Sulamericano só vai dar um joguinho contra Argentina e Peru, o resto é resto mesmo.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.