Publicidade

sexta-feira, 18 de setembro de 2009 Seleção feminina | 08:30

Paula Pequeno é a única “novata” no Sul-Americano

Compartilhe: Twitter

Zé Roberto definiu na quinta-feira o grupo que vai para o Sul-Americano e, mesmo com o título das reservas no Final Four, ele preferiu manter as jogadoras “de sempre”. A única novidade é Paula Pequeno, que está treinando bem e segue com o time.

Como já conversamos aqui no blog, resta saber se Paula tem ainda vaga na seleção. Alguns leitores afirmaram que ela tem lugar cativo no time. Outros preferem Natália e Mari. Paula é uma grande jogadora, mas, como está sem atuar com o Brasil há um ano, voltou a ser novata e precisa mostrar serviço e que está em forma. No momento, ainda acho que ela sai atrás de Natália, mesmo com a pouca experiência, e Mari.

Mas tem outra posição no elenco de Zé Roberto que me chama a atenção: o meio-de-rede. Carol Gattaz e Adenízia brigam pelo seu espaço, e uma briga muito boa, por sinal! Carol chegou a jogar ao lado de Fabiana e Walewska, mas ficou de fora com a chegada de Thaísa. Agora, com a aposentadoria provisória de Walewska, ela está em alta. É uma jogadora focada e com ótimo posicionamento no bloqueio. Já Adenízia chegou agora e se destaca pela agilidade. É uma atacante muito leve, mas também com potência e está repetindo na seleção o trabalho exibido no antigo Finasa/Osasco na Superliga.

O Sul-Americano começa no dia 30, em Porto Alegre. Brasil vai enfrentar na primeira fase Paraguai (dia 30/09), Peru (dia 1/10) e Argentina (dia 2/10). As semifinais serão no dia 3 e a final, no dia 4 de outubro. Eu só me preocupo com a Argentina, que já nos deu trabalho neste ano.

Quem vencer garante vaga na Copa dos Campeões. Mas, como disse o leitor JP no post anterior, o torneio vai perder um pouco do brilho, já que a China perdeu para a Tailândia e está fora. E de Brasil x Japão já estamos um pouco cansados. Vamos ver quem se classifica na Europa e na Norceca….

A seleção brasileira
Pontas: Paula Pequeno, Mari, Natália e Sassá
Opostas: Sheilla e Joycinha
Meios: Fabiana, Thaísa, Carol Gattaz e Adenízia
Levantadoras: Dani Lins e Ana Tiemi
Líberos: Fabi e Camila Brait

E para você? Vem  mais um título? Quem deve ser titular e quem deve ficar na reserva na seleção brasileira? Deixe o seu comentário!

Autor: Tags: , , , , ,

10 comentários | Comentar

  1. 30 mario lucio dos anjos 27/09/2009 23:52

    como melhor técnico e as melhoras do mundo ,o título e a vaga já está garantido.sou fã numero 1 dessas meninas e especial do Zé Guimarães.Abraço L U C I O.

  2. 29 mario lucio dos anjos 27/09/2009 23:47

    tenho certeza do titulo e vaga,porque essas meninas são maravilhoso,são 11. E o zé guimarães é 12, o melhor técnico de volei do mundo. Abraço

  3. 28 Ademar F.Mendes 21/09/2009 21:50

    Chegamos a época no voleibol feminino do Brasil de nos darmos ao luxo de ter duas seleções e o nível técnico se mantem. Num novo ciclo olímpico há a necessidade de mesclar jogadoras mais experientes com as novatas. Estão todas de Parabéns, se bem que eu penso que as jogadoras brasileiras são as que tem a maior facilidade de perder a concentração e deixar o time adversário crescer na partida. Estou ansioso para ver nas ompetições internacionais a seleção de Cuba, não sei porque sumiu do cenário internacional.

  4. 27 antonio 19/09/2009 18:16

    tira essas jogadoras dos clubes pra que então estou cansado dessas frescuras desse jose roberto se tem o grupo fechado que não chame outras jogadoras esta de palhaçada

  5. 26 Jaysan 19/09/2009 11:45

    Acredito que não podemos falar de “lugar cativo”, mas a Paula, além de Grande jogadora, é uma líder dentro de quadra. A Mari e a Nathália estão passando por um ótimo momento, e isso é muito bom para a seleção. Sei que o Zé fará a melhor escolha, pois ele não joga com nome, mas com a técnica, a garra e a força de cada jogadora.

  6. 25 Pedro 18/09/2009 22:38

    Ninguém tem ligar cativo na seleção, parem com essa bobagem. Seleção é momento, claro que um histórico vitorioso conta muito a favor, mas dizer que a Paula, com duas cirurgias, 30 anos, e indo jogar na Rússia, tem lugar “cativo”, é demais. Hoje Natália e Mari são titulares, Sassá a reserva imediata, isso sim. Jaqueline foi acreditar que tinha vaga assegurada, olhem no que deu, descrédito total com o técnico e com os torcedores.

    Esse Sulamericano só serve para a seleção cansar, Peru, o mais forte dos times, apanhou tanto do Brasil esse ano que os narradores peruanos antes de começarem os jogos já alertam os espectadores “es muy, muy, muy dificil ganhar de Brasillll”, Aliás, como são chatos esses homens, quase não consigo assistir ao Final Four.

  7. 24 Super Treinadora 18/09/2009 14:04

    Achei esse blog sensacional e queria saber das possibilidades de parceria! Pode me mandar um email? Eu represento o site oficial de entretenimento do CBV, voleibrasil.org.br
    Beijinhos

  8. 23 Josemar 18/09/2009 13:34

    A Paula voltou, e iria voltar mesmo… Ela foi considerada a melhor jogadora da Olimpíada de Pequim e é uma jogadora muito querida pelo público, principalmente pela sua garra e vibração em quadra. Contudo Paula, por causa de seu problema no joelho, não fez uma boa SuperLiga e agora precisará jogar muito bem para voltar seu lugar no time titular. Em relação a Mari, ela tem lugar mais que cativo no time titular, a não ser que brigue com o Zé Roberto, o que já aconteceu. E a Nátália está em formação… não é no momento a melhor ponteira passadora do Brasil… longe disso. Entretanto ela tem um pontecial de ataque jamais visto no voleibol brasileiro, e isso enche os olhos do torcedor e do Zé Roberto que sabe que precisa trabalhar esse diamante bruto, dando confiança e credibilidade a ela neste inicio de ciclo olimpico, para que ela que tem apenas vinte anos possa ser fundamental nos principais torneios que o Brasil terá pela frente nos próximo anos.

  9. 22 João 18/09/2009 10:45

    Paula pode até sair atrás, mas não vai demorar muito para alcançar as duas, Mari e Nathália. Ela tem lugar cativo porque, por enquanto, é uma jogadora muito mais técnica do que a Nathália.

  10. 21 wilson 18/09/2009 10:27

    achei muito leal

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.